Núcleo de Cidadania e Ensino a Distância (NCED) seleciona bolsista

20/06/2020 02:53

O Núcleo de Cidadania e Ensino a Distância (NCED) do curso de Engenharia de Aquicultura, coordenado pela professora Dr.ª Anita Rademaker Valença, tem como objetivo programas de extensão com o intuito de capacitar a comunidade interna e externa à UFSC sobre o uso de ferramentas digitais em educação; ampliar a curricularização da extensão universitária; e preparar a comunidade para o uso de tecnologias.

O NCED foi criado em estímulo e incentivo da Pró-Reitoria de Extensão da UFSC por meio do Edital n° 2/2020/PROEX. Ao longo dos meses de junho a novembro serão ministrados diversos cursos na modalidade online por meio de videoconferências e fóruns de discussão. Os temas do curso variam entre capacitação ao uso de ferramentas digitais e qualificações em educação. Desta forma, o Núcleo disponibiliza aos alunos(as) de graduação do curso de Engenharia de Aquicultura bolsa de EXTENSÃO no valor de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais).

As atividades desempenhadas pelos bolsistas serão:

1. Participar de atividades de preparação das aulas virtuais;
  2. Contribuir com o preparo de material didático – para aulas virtuais;
  3. Ministrar aulas nos cursos virtuais, mediante orientação e supervisão;
  4. Fazer monitoria e outras atividades de apoio necessárias para o desenvolvimento do Núcleo, estabelecidas pela coordenadora;
  5. Todas as atividades serão exercidas virtualmente.

Para os alunos de graduação, essa será uma experiência única. Além do conhecimento adquirido dentro das plataformas digitais e didática na modalidade de ensino a distância.

PRÉ-REQUISITOS:

1)      Estar devidamente matriculado no curso de Engenharia de Aquicultura,

2)      IAA igual ou superior a 6,0,

3)      Não possuir outra bolsa, estágio ou vínculo empregatício, exceto bolsa permanência,

4)      Estar cursando entre a 5ª e 10ª fase do curso,

5)      Ter pro-atividade e responsabilidade,

6)      Conseguir falar em público (virtualmente).

Prazo de inscrição: até 22/06/2020, às 09 horas.

Período da bolsa: 22 de junho a 30 de novembro de 2020

Valor da bolsa: 5 parcelas de R$ 420,00, sendo a primeira parcela liberada em agosto.

Disponibilidade de horário: 20 horas semanais.

Local das atividades: Todas as atividades da(o) bolsista serão exercidas virtualmente.

Interessadas(os) preencher o forms até 22/06/2020, às 09 horas:

Translate »